GCMIS realiza Operação Saturação na região do Valo Velho

Após várias reclamações de falta de segurança na região do Valo Velho, o comando da Guarda Civil se reuniu com o Prefeito e decidiram pela implantação da operação, que visa coibir a criminalidade naquela região. A operação teve início nesta sexta feira e não tem data para acabar. O grupamento ROMU foi designado para a operação, que contou com viaturas e motos, que ocuparam os bairros Idemori, Hitoshy, Cinira, Chácara Santa Maria, Jardim dos Reis e Valo Velho.

A operação consiste na ocupação da área, onde pessoas e veículos suspeitos são abordados, são verificados os antecedentes criminais e feita a busca por drogas e armas.

Durante a operação foram abordados diversos suspeitos e dezenas de veículos vistoriados, também foram fechados os bares que estavam abertos após as 23hs.

Moradores da região que aprovaram a ação da GCM, como o Sr. André  “Estão de parabéns, precisamos dessa segurança todos os dias, pela manha tenho que acompanhar a minha esposa até o ponto de ônibus para ir ao trabalho, pois ela não consegue mais ir sozinha, com medo”.

O encarregado do grupamento ROMU, informou que esta operação não para por aqui e que pretendem expandir para os demais bairros da cidade. “O intuito desse trabalho é prevenir e minar esse tipo de ação (roubo/assalto), principalmente aos finais de semana que, por conta do grande números de eventos na cidade, acabam vindo pessoas de fora e aproveitam para realizar estes delitos”, disse o comandante da operação.

Deixe um comentário